Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Agosto de 2019

ÁFRICA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA EM ÁFRICA, UMA BOMBA AO RETARDADOR

ÁFRICA

O PARADIGMA PARTICULAR DA DEMOGRAFIA VERSUS DESENVOLVIMENTO

ANGOLA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA UMA BOMBA DE EFEITO RETARDADO

EUROPA

O PESADELO DEMOGRÁFICO QUE ASSOMBRA A EUROPA

MOÇAMBIQUE

POR ALGUNS DÓLARES MAIS

MUNDO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS PODEM ENGENDRAR “APARTHEID GLOBAL”

VENEZUELA

O CAPCIOSO RELATÓRIO BACHELET

ÁFRICA

RUMO A UMA ÁFRICA INTEGRADA E PRÓSPERA

Turismo

África do Sul: 400 expositores confirmados na Indaba 2015

| Editoria Turismo | 17/02/2015

-A / +A

Imprimir

-A / +A

O setor do turismo assume nos dias de hoje uma grande fatia dos rendimentos económicos de cada país. Neste sentido, a captação de novos investimentos assume cada vez mais importância na gestão dos Executivos. Na África do Sul, todos os anos há uma Feira Internacional, onde são convidados a marcar presença os principais países do continente africano. Este ano não haverá exceção e a Feira Internacional de Turismo, a Indaba 2015, que terá lugar em Durban, já tem data marcada. Decorre de 9 a 11 de maio, e já estão 400 expositores confirmados.

O interesse pela edição 2015 tem sido «excelente, mas ainda estamos longe da data do início, por isso ainda vai ser melhor»
(DR)

Em comunicado de imprensa, a organização do certame afirma que, entre os expositores presentes, constam produtos e serviços da indústria de viagens e turismo. Angola, que procura promover o seu setor turístico, será um dos países presentes no certame, voltando a repetir a sua presença na feira da África do Sul. Em 2014, o país participou com uma delegação chefiada pelo secretário de Estado da Hotelaria e do Turismo, Paulino Baptista.

Uma das novidades da Indaba 2015 é a TECHZone, que este ano assumirá um papel mais eco-friendly. Nesta área da feira, dedicada às novas tecnologias, estarão patentes os expositores que estão na vanguarda da tecnologia de viagem.

A Feira de Turismo Indaba é considerada das maiores plataformas para as empresas do setor do turismo, apresentando uma grande variedade e o melhor que se faz a nível do setor no continente africano. A edição de 2015 provê oferecer oportunidades únicas e novas plataformas aos agentes de turismo e aos compradores internacionais, de forma a estimular o negócio do turismo num mercado que continua a expandir-se acima da taxa global de crescimento da economia. 

Entre os países que marcarão presença no Indaba 2015 contam-se a África do Sul, Angola, Benim, Botswana, Burkina Faso, República Democrática do Congo, Quênia, Etiópia, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Reunion, Seychelles, Suazilândia, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.

«Dado o enorme potencial e o sucesso dos destinos africanos, e da África do Sul em particular, não surpreende que haja grande interesse nesta região, e que vários grupos económicos e empresas multinacionais procurem crescer aproveitando as potencialidades que a indústria turística sul-africana oferece», diz Thulani Nzima, CEO do Turismo da África do Sul. O responsável acrescenta ainda que «o sucesso desta Feira é evidente no feedback muito positivo que recebemos de todo o mundo».

O interesse pela edição 2015 tem sido «excelente, mas ainda estamos longe da data do início. Por isso, ainda vai ser melhor». Na edição de 2014, estiveram presentes 3379 compradores, número que o responsável do turismo sul-africano espera ver ultrapassado no certame deste ano. 

Tomás Tim-Tim

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade