Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Novembro de 2017

MIANMAR

Rohingyas, vítimas da História e dos jogos de influência na Ásia

CHINA

A China e o futuro

ANGOLA

Novo Presidente, vida nova?

BRASIL

O país enfrenta 12 meses turbulentos

Rádio

Publicidade

Lançada obra de reabilitação do porto moçambicano de Nacala

| Editoria | 13/03/2014

-A / +A

Imprimir

-A / +A

A primeira fase do projeto de reabilitação e desenvolvimento do porto de Nacala, no norte de Moçambique, foi lançada pelo ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano, Gabriel Muthisse, numa iniciativa que será financiada pelo Japão. #IMAGEM#

Avaliado em 32 milhões de dólares, o projeto inclui a reabilitação e construção de novas infraestruturas, com a primeira fase a prolongar-se pelos próximos 18 meses e as restantes a estenderem-se até 2017.

Na cerimónia comemorativa do lançamento da obra, o ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano, Gabriel Muthisse, foi acompanhado pelo representante diplomático do Japão em Moçambique, Eiji Hashimoto.

“Através da reabilitação do porto de Nacala, espera-se que o serviço de logística seja melhorado, servindo para promover a exportação de produtos agrícolas, tornando-os mais acessíveis e a preço baixo”, refere um comunicado de imprensa da embaixada do Japão.

O Japão está atualmente envolvido na iniciativa ProSavana, que junta ainda o Brasil e Moçambique, e que visa a implementação de programas de desenvolvimento agrícola de escala industrial ao longo do Corredor de Nacala, que atravessa as províncias de Nampula, Niassa e Zambézia.

Os principais componentes do projeto de renovação da infraestrutura portuária passam pela melhoria da zona norte do cais, com a instalação de defensas de borracha, pavimentos e sistemas de combate a incêndios.

Redação com Agência

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade