África 21 Online
Pesquisa
Sou assinante
Destaques da edição de Março de 2018
Rádio
A seleção da Nigéria conquistou a 12ª edição do campeonato africano de futebol feminino, realizado de 19 de novembro a 3 de dezembro na República dos Camarões, nas cidades de Yaoundé, a capital, e Limbé, ao derrotar os anfitriões na final por uma bola a zero. É a quarta vez que as nigerianas batem as camaronesas numa final.
A equipa do Gana ficou com a medalha de bronze, ao vencer a África do Sul, na disputa pelo terceiro lugar, igualmente por uma bola sem resposta. Oito seleções disputaram o troféu: África do Sul, Camarões, Egito, Gana, Mali, Nigéria, Quénia e Zimbabwe.
O campeonato africano de futebol feminino, conhecido por Copa das Nações Africanas (CAN) de Futebol Feminino é a principal competição de futebol da Confederação Africana de Futebol de futebol feminino. Realiza-se desde 1991, no princípio a intervalos irregulares, mas, a partir de 1998, a cada dois anos.
Na primeira edição, apenas quatro seleções participaram: Nigéria, Gana, Guiné e Camarões. Depois desta edição, foi preciso criar um torneio de qualificação, devido ao crescente número de participantes.
Até agora, só duas seleções conquistaram a prova: Nigéria, a super-campeã, com 10 títulos, e a Guiné Equatorial, com dois.
Siga o portal África 21