Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Abril de 2017

ÁFRICA

Oposições e renovação política em África

ANGOLA

Para bom entendedor

GUINÉ-BISSAU

Acode, ninguém acode!

BURKINA FASO

Bodas de prata do FESPACO

Rádio

Publicidade

+ Angola

PEA: Excelência Qualidade Rigor Inovação

| Editoria + Angola | 20/12/2016

-A / +A

Imprimir

-A / +A

PEA - Projectos Educativos de Angola A PEA é uma empresa angolana orientada para promover a qualidade do sector de ensino superior angolano, com uma componente vincada na área da saúde, que lhe permite oferecer à sociedade serviços de estomatologia e de laboratório. É a entidade instituidora do ISPB, Instituto Superior Politécnico de Benguela, CRE – Centro de Formação Profissional; LCI – Laboratório de análises Clínicas e CREO – Clínica Dentária.


Criada em 2006 na Província de Benguela, a empresa Projectos Educativos de Angola – PEA, veio colmatar as lacunas existentes na área da formação, com a sua primeira Unidade de Negócio: o ISPB – Instituto Superior Politécnico de Benguela.

O objectivo da PEA é o fomento e a gestão de Unidades de Negócio na Área da Educação, Formação e Saúde. 

As áreas de actuação do ISPB - Instituto Superior Politécnico de Benguela são as Ciências e Tecnologias da Saúde, a Gestão e o Desenvolvimento Humano e as Engenharias, os cursos ministrados, sectorizados pelas áreas de actuação são:

                 Ciências e Tecnologias da Saúde: Medicina Dentária, Enfermagem, Análises Clínicas e Fisioterapia.

                 Gestão e Desenvolvimento Humano: Administração e Gestão de Território, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Empresas, Gestão Ambiental e Ciências da Educação.

                 Engenharias: Engenharia Informática, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Electrónica.

O ISPB tem, desde o primeiro ano, laboratórios específicos para as áreas de Saúde e de Engenharia. Os laboratórios estão apetrechados com tecnologia de ponta e equipamentos inovadores, que serviam, apenas para as aulas práticas dos alunos do ISPB.

Em 2012 a PEA entendeu que poderia colmatar outras lacunas da província com a abertura dos laboratórios dos cursos de Medicina Dentária e Análises Clínicas à população em geral. Nessa altura, duas novas Unidades de Negócio foram criadas: o LCI – Laboratório de Análises Clínicas e a Clínica Dentária CREO, ambos com profissionais qualificados que conseguem tirar o maior partido dos equipamentos de que dispõem e, actualmente, já contam com quadros de recém-licenciados do ISPB, nos cursos referidos, a integrarem as suas equipas. Um plus para o ISPB, que vê os seus alunos integrarem o mercado de trabalho, sem terem que sair da empresa instituidora e, para as Unidades de Negócio da Saúde, que usufruem dos melhores quadros do Instituto, integrando um espaço que os alunos conhecem bem.

A Visão da PEA é ser reconhecida pela Excelência da sua governança corporativa, pela eficiência e eficácia de gestão e pela sua contribuição para o Desenvolvimento Sustentável da Sociedade Angolana.

Todas as Unidades de Negócio criadas são geridas por profissionais das áreas de actuação, funcionam de forma autónoma orientadas pelos seus directores e, no caso do ISPB, pelo corpo Directivo e Director Geral. Na PEA/Administração estão alocados os Departamentos Financeiro, de Recursos Humanos e o Gabinete de Marketing, que gerem e monitorizam todas as Unidades de Negócio nas áreas competentes.

 Em 2015, o Centro de Formação Profissional CRE – Cenforben iniciou a sua actividade, primeiramente apenas com os cursos de preparação para o ensino superior e, em 2016, abriu o seu centro de formação com as áreas das Ciências Empresariais, Desenvolvimento Pessoal e Línguas, Engenharia e Novas Tecnologias, Biologia e Saúde.

A Projectos Educativos de Angola tem como ambição a criação de uma universidade técnica em Angola que integre a oferta ao público de serviços na área da Formação e Saúde, contribuindo assim para o crescimento da província de Benguela e de Angola, num modo geral.

Neste período de crise pretende continuar a crescer com Benguela, província que a viu nascer e a quem deve todo o seu sucesso.

A PEA procura satisfazer as necessidades encontradas no mercado, com qualidade e inovação, realizando diligências junto de entidades nacionais e estrangeiras, para assegurar a diferenciação com que quer ser lembrada. São exemplo disso os estágios realizados no estrangeiro pelos alunos do ISPB e os Formadores das Unidades de Negócio PEA, que vêm de várias instituições e países, com abordagens globais e mais abrangentes, tanto no ISPB como no CRE – Cenforben.

Missão

Ser um Ambiente Corporativo aberto, gerador de negócio, desenvolvimento, direcção e apoio ao empreendedorismo sustentável, ligados à Educação, Formação, Saúde, Cultura, Meio Ambiente e à Melhoria de Vida da População em todo o território nacional.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade