Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Agosto de 2019

ÁFRICA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA EM ÁFRICA, UMA BOMBA AO RETARDADOR

ÁFRICA

O PARADIGMA PARTICULAR DA DEMOGRAFIA VERSUS DESENVOLVIMENTO

ANGOLA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA UMA BOMBA DE EFEITO RETARDADO

EUROPA

O PESADELO DEMOGRÁFICO QUE ASSOMBRA A EUROPA

MOÇAMBIQUE

POR ALGUNS DÓLARES MAIS

MUNDO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS PODEM ENGENDRAR “APARTHEID GLOBAL”

VENEZUELA

O CAPCIOSO RELATÓRIO BACHELET

ÁFRICA

RUMO A UMA ÁFRICA INTEGRADA E PRÓSPERA

Empresas

Cerveja EKA comememora 45anos de existência

| Editoria Empresas | 25/01/2017

-A / +A

Imprimir

-A / +A

A cerveja angolana EKA está comemorar o seu 45º aniversário. Para comemorar as festividades, preparou um encontro nas instalações da fábrica, na província do Kwanza Norte município do Dondo. O encontro tem como objectivo celebrar a sua história, contada pelos funcionários antigos e munícipes.


O encontro vai juntar o corpo directivo do grupo, trabalhadores aposentados e no activo, figuras oficiais da província e imprensa. O encontro contará com o grande momento cultural animada pelas vozes de Balo Januário, Kelly Silva e outros artistas locais.

A EKA tem como desafio para este ano conquistar novos consumidores, através do novo formato lata sleek. É uma cerveja para aqueles consumidores que procuram uma alternativa de qualidade e sabor. Pretende reforçar o seu posicionamento de cerveja mais tradicional do mercado, com raízes nacionais, e de sabor único. É também prioridade da marca continuar transformar a comunidade em que se insere, como um dos maiores geradores de emprego da província do Kwanza Norte.

A EKA tem uma capacidade de produção instalada de 5milhões de litros/mensal, e emprega cerca de 170 postos de trabalho oferecendo assim oportunidade de 170 empregos diretos e 60 indiretos á população da região. Com técnicos experientes e com alta qualificação, a empresa tem um programa de capacitação dos técnicos para dar respostas as exigências do mercado.

 A empresa EKA começou a ser construída em Janeiro de 1971, e teve o seu primeiro fabrico de cerveja no mês de Agosto do mesmo ano, na altura em que terminou a primeira fase da construção. Com 176 colaboradores tinha uma capacidade produtiva inicial de 150.000 hectolitros por ano. No ano de 1972 foi inaugurada a fábrica EKA pelo Governador-geral da Província de Angola na altura, Rebocho Vaz.

 A empresa atravessou varias fases, no que concerne à ampliação e modernização, passando do trabalho manual para o trabalho automático, através da instalação de tecnologia de ponta em todos os sectores, cujo investimento foi orçado em trinta milhões de dólares. Hoje tem 170 funcionários e é fabricada em formato retornável, mini e lata sleek.

 

 

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade