Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Junho de 2017

ÁFRICA

Oposições e renovação política em África

ANGOLA

Para bom entendedor

GUINÉ-BISSAU

Acode, ninguém acode!

BURKINA FASO

Bodas de prata do FESPACO

Rádio

Publicidade

+ Angola

Isabel dos Santos produz cerveja portuguesa em Angola

| Editoria + Angola | 11/02/2017

-A / +A

Imprimir

-A / +A

A cerveja portuguesa “Sagres” começou a ser produzida no último mês de janeiro em Angola. Ela está a ser fabricada pela companhia de bebidas Sodiba, cujos sócios principais são a empresária Isabel dos Santos e o marido, Sindika Dokolo. O basquetebolista Carlos Morais, a modelo Sharam Diniz e o cantor C4 Pedro serão os rostos da campanha da cerveja portuguesa em Angola. O facto foi anunciado esta sexta-feira, 10 de fevereiro, em Luanda pelo administrador da Sagres para a área de logística, José Torres.

Basquetebolista angolano promove cerveja

Até ao fim de 2014, mais ou menos, a Sagres exportava para o mercado angolano 353,5 hectolitros de cerveja, mas, com o surgimento da crise económica, financeira e cambial no país, esse número diminuiu drasticamente. Neste momento, as cervejas locais – Cuca, Nocal, Eka, Ngola e Tigra – dominam as vendas no país. Com a sua implantação em Angola, a Sagres quer vender, só no primeiro ano, a mesma quantidade que exportava até há dois anos atrás.

José Torres garantiu que a cerveja que começou a ser produzida em Angola “representa a verdadeira essência da qualidade da Sagres”. Segundo afiançou, a Sodiba, que conta com o investimento maioritário de Isabel dos Santos e Sindika Dokolo, “é uma infraestrutura moderníssima, construída com a melhor tecnologia e os melhores equipamentos, que vão permitir à marca guardar a sua originalidade”.

Com um investimento superior a 150 milhões de dólares, na maioria angolano, a Sodiba está localizada em Bom Jesus, a 60 quilómetros de Luanda. Conta com uma área total de 40 hectares e uma capacidade de produção instalada de 144 milhões de litros/ano, que pode chegar aos 200 milhões de litros.

Tem duas linhas de enchimento, uma com capacidade para 50 mil garrafas/hora e outra de igual capacidade para o enchimento de latas.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade