Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Junho de 2017

ÁFRICA

Oposições e renovação política em África

ANGOLA

Para bom entendedor

GUINÉ-BISSAU

Acode, ninguém acode!

BURKINA FASO

Bodas de prata do FESPACO

Rádio

Publicidade

+ Angola

Ministro da Defesa de Angola visita Espanha

| Editoria + Angola | 13/03/2017

-A / +A

Imprimir

-A / +A

João Lourenço, ministro angolano da Defesa, está desde hoje em Espanha para uma visita de três dias. O governante angolano faz-se acompanhar de altas chefias militares. Embora sem detalhes, foi informado que a cooperação entre os dois países no domínio militar estará em cima da mesa. Além das relações económicas existentes entre ambos, Angola e Espanha já cooperam em matéria de polícia e ordem interna.


Nos últimos tempos, os dois estados têm aumentado os seus contactos bilaterais, a todos os níveis. No fim do mês passado, por exemplo, o ministro angolano das Finanças, Archer Mangueira, esteve em Madrid, onde, além de contactar os governantes espanhóis, teve igualmente várias reuniões com empresários locais, a quem exortou a investirem em Angola, participando no atual processo de diversificação da economia.

Durante a sua estada em Espanha, que terminará no próximo dia 15, o ministro angolano da Defesa avistar-se-á, entre outros, com a sua homóloga espanhola, Maria Dolores de Cospedal. João Lourenço, que é também vice-presidente do MPLA e candidato do referido partido a presidente da República, nas eleições a realizar no próximo mês de Agosto, deverá também ser recebido pelo primeiro ministro Mariano Rajoy.

A antiga embaixadora espanhola acreditada em Luanda, Júlia Romero, dizia que a Espanha vê Angola de forma “especial e prioritária”. Em diferentes ocasiões, ela destacou, precisamente, o setor militar como uma das áreas-chave da relação entre os dois países.

 

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade