Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Novembro de 2018

ESTADOS UNIDOS

ESTADOS UNIDOS DEMOCRATAS RECUPERAM CÂMARA DOS REPRESENTANTES

COMORES

FRACASSO DA REBELIÃO NA ILHA DE ANJOUAN

CONGO RD

DESTAQUE RD CONGO

AFEGANISTÃO

O DILEMA AMERICANO DA RETIRADA SEM GLÓRIA

NOVA CALEDÓNIA

A colonização em questão na Nova Caledónia

ANGOLA

PANORAMA DOS RECURSOS HUMANOS EM ANGOLA

ANGOLA

EM NOME DO CANUDO, A FABRICA DOS DIPLOMAS

ARGENTINA

Será justiça o que fazem com Kirchner?

Rádio

Publicidade

+ Angola

Artistas angolanos na “Art Paris Art Fair”

| Editoria + Angola | 28/03/2017

-A / +A

Imprimir

-A / +A

OOs artistas angolanos Binelde Hyrcan, Pedro Pires e Kapela Paulo, patrocinados pela galeria local ELA – Espaço Luanda Arte, estão representados na Feira Internacional “Art Paris Art Fair”, no Grand Palais, Paris que começa no dia 30 de Março e estende-se até ao dia 2 de abril no Grand Palais, em Paris, a capital francesa. A “Art Paris Art Fair” apoia jovens galerias e talentos emergentes. A feira reuniu 140 galerias de cerca de 20 países, incluíndo Angola, para explorar a arte europeia do período pós-guerra até aos dias de hoje, bem como as cenas emergentes internacionais de arte.

Kapela Paulo

Desde 2012, a feira tem vindo a construir uma excelente reputação na cena artística mundial. Depois do tema ´Korea´, a “Art Paris Art Fair” continua o seu compromisso de trazer à luz cenas de arte emergente. Este ano, África é convidada de honra, com um projeto cuja curadoria couba à consultora cultural independente e curadora Marie-Ann Yemsi. O objetivo é trabalhar com galerias e artistas do continente africano e da diáspora para destacar a riqueza e a diversidade da criatividade africana contemporânea. um simpósio, um programa de projeções de vídeo e vários projetos especiais alargarão esta exploração e irão oferecer uma visão aprofundada da fertilidade criativa e da energia do continente africano.

A Galeria Angolana ELA - Espaço Luanda Arte estará localizada na secção "Promessas", que é dedicada a jovens galerias com menos de seis anos de actividade. A secção está localizada no centro do Grand Palais e é composta por 12 galerias que podem apresentar até três artistas no máximo. O Espaço Luanda Arte está interessado em fomenter e a promover a arte contemporânea angolana e seus praticantes, tanto no plano nacional como internacional, através de residências, participação em feiras e exposições.

<!--[if gte mso 9]>

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade