Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Abril de 2017

ÁFRICA

Oposições e renovação política em África

ANGOLA

Para bom entendedor

GUINÉ-BISSAU

Acode, ninguém acode!

BURKINA FASO

Bodas de prata do FESPACO

Rádio

Publicidade

Cultura

Artistas angolanos na “Art Paris Art Fair”

| Editoria Cultura | 28/03/2017

-A / +A

Imprimir

-A / +A

OOs artistas angolanos Binelde Hyrcan, Pedro Pires e Kapela Paulo, patrocinados pela galeria local ELA – Espaço Luanda Arte, estão representados na Feira Internacional “Art Paris Art Fair”, no Grand Palais, Paris que começa no dia 30 de Março e estende-se até ao dia 2 de abril no Grand Palais, em Paris, a capital francesa. A “Art Paris Art Fair” apoia jovens galerias e talentos emergentes. A feira reuniu 140 galerias de cerca de 20 países, incluíndo Angola, para explorar a arte europeia do período pós-guerra até aos dias de hoje, bem como as cenas emergentes internacionais de arte.

Kapela Paulo

Desde 2012, a feira tem vindo a construir uma excelente reputação na cena artística mundial. Depois do tema ´Korea´, a “Art Paris Art Fair” continua o seu compromisso de trazer à luz cenas de arte emergente. Este ano, África é convidada de honra, com um projeto cuja curadoria couba à consultora cultural independente e curadora Marie-Ann Yemsi. O objetivo é trabalhar com galerias e artistas do continente africano e da diáspora para destacar a riqueza e a diversidade da criatividade africana contemporânea. um simpósio, um programa de projeções de vídeo e vários projetos especiais alargarão esta exploração e irão oferecer uma visão aprofundada da fertilidade criativa e da energia do continente africano.

A Galeria Angolana ELA - Espaço Luanda Arte estará localizada na secção "Promessas", que é dedicada a jovens galerias com menos de seis anos de actividade. A secção está localizada no centro do Grand Palais e é composta por 12 galerias que podem apresentar até três artistas no máximo. O Espaço Luanda Arte está interessado em fomenter e a promover a arte contemporânea angolana e seus praticantes, tanto no plano nacional como internacional, através de residências, participação em feiras e exposições.

<!--[if gte mso 9]>

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade