África 21 Online
Pesquisa
Sou assinante
Destaques da edição de Agosto de 2019
Em entrevista à imprensa no final de um encontro com os responsáveis dos grupos carnavalescos de Luanda para uma abordagem sobre o ponto de situação do Entrudo 2018, Carolina Cerqueira destacou a necessidade de os agentes ligados ao Carnaval, em função da situação actual do país, apostarem no espírito criativo para que possa corresponder à dimensão da cultura angolana.
Diante dos problemas apresentados pelos responsáveis dos grupos carnavalescos, concretamente ligados a recepção tardia do apoio financeiro destinado a compra de material, Carolina Cerqueira afirmou que o Executivo tudo está a fazer para colocar ao dispor das agremiações as condições indispensáveis.
Para o efeito, a governante apelou à calma e ao empenho de todos para que o Carnaval 2018 aconteça dentro do espírito de irmandade e de solidariedade.
Aos grupos, ficou ainda o apelo para se empenharem na busca atempada de patrocínios, não esperando somente o apoio financeiro e material do governo, como forma de melhor se prepararem e se apresentarem nos desfiles.
Siga o portal África 21