África 21 Online
Pesquisa
Sou assinante
Destaques da edição de Fevereiro de 2019
Rádio
De acordo com o relatório da PricewaterhouseCoopers (PwC) sobre o continente africano, Angola está no top 5 dos países africanos que deverão crescer mais no sector do agro-negócio em 2018.
Botswana, Etiópia, Maláwi e Namíbia completam o grupo de cinco países em que os administradores das empresas que operam no agro-negócio prevêem maior expansão do sector em 2018.
Os líderes deste sector estão confiantes nas perspectivas de crescimento a curto e a médio prazo, apesar de reconhecerem alguma incerteza económica e política em determinadas zonas do continente.
“A maioria dos CEO”s espera que o crescimento das suas receitas, nos próximos 12 meses, possa estar entre os 6% e os 10%. Um número significativo de CEO”s a esperar uma taxa de crescimento optimista, superior a 20%, a curto e a médio prazo”, refere a PwC.
Em alguns países, como Angola e Zimbabué, que têm novos governos, os gestores do agro-negócio encaram com optimismo as mudanças políticas e as novas visões para os sectores produtivos.
Em Angola, apesar deste ser um tema já antigo, o Executivo definiu como uma das prioridades potenciar a diversificação da economia nacional com foco no aumento da produção agrícola, com o fim de diminuir as importações e aumentar as exportações.
Siga o portal África 21