Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Dezembro de 2018

CONGO RD

RDC sofre com o surto de ébola

ESTADOS UNIDOS

El Niño estará de volta em 2019

ANGOLA

Angola defende que UA ‘precisa de estar à altura dos anseios da população’

CONGO RD

Ébola na RDC à beira de um avanço no tratamento

ANGOLA

PNUD financia projectos de resiliência à seca em Angola

ÁFRICA DO SUL

Pravin Gordhan apresenta queixa contra Julius Malema

ESTADOS UNIDOS

ESTADOS UNIDOS DEMOCRATAS RECUPERAM CÂMARA DOS REPRESENTANTES

COMORES

FRACASSO DA REBELIÃO NA ILHA DE ANJOUAN

Rádio

Publicidade

Empresas

Amílcar Xavier de volta a TV Zimbo

| Editoria Empresas | 10/04/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

Amílcar Xavier regressa à TV Zimbo para assumir o cargo de Director de informação, e será o novo rosto do programa Debate Livre, toda terça-feira às 21 horas, em todo território nacional.

O jornalista que exercia o cargo de porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República de Angola, já ocupou no ano de 208-2012 o cargo de director de informação do mesmo órgão. Amílcar Xavier, substitui Francisco Mendes que agora ocupa o cargo de Administrador Executivo de Informação da TPA, cargo que lhe foi nomeado pelo Presidente da República João Lourenço, em substituição do Jornalista Gonçalves Ihanjica.

“Desde Dezembro de 2008 que a TV Zimbo faz a diferença no audiovisual angolano. Novas narrativas de informação e entretenimento. É a televisão que mudou a Televisão” diz Amílcar Xavier, realçando a sua crença no sucesso da nova fase do projecto daquela que é a maior e única estação privada aberta no país.

Segundo a direcção da TV Zimbo afirma que; encontrou no jornalista e escritor o carácter ideal para apresentar o mais respeitado programa de debate de Angola. Como sempre, a TV Zimbo cumpre a sua promessa de estar à frente na promoção do direito de liberdade de expressão – avançando de mãos dadas com a nova realidade do nosso país, defendendo o diálogo aberto e o progresso da nação.

Formado em comunicação social em Portugal, Amílcar Xavier é quadro da Rádio Nacional de Angola, desde 1987, iniciou a sua actividade como profissional da comunicação em 1986 na Televisão Pública de Angola,  tendo apresentado o Telejornal entre 1988 e  1991. Conduziu outros programas de Grande Informação como o Jornal África e Em Foco.

Exerceu os cargos de Director de Programas da Rádio Nacional de Angola, Director Geral Adjunto para a Informação e Programas da TPA e Director de Informação da TV Zimbo.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade