Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Março de 2018

MIANMAR

Rohingyas, vítimas da História e dos jogos de influência na Ásia

CHINA

A China e o futuro

ANGOLA

Novo Presidente, vida nova?

BRASIL

O país enfrenta 12 meses turbulentos

Rádio

Publicidade

Empresas

Amílcar Xavier de volta a TV Zimbo

| Editoria Empresas | 10/04/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

Amílcar Xavier regressa à TV Zimbo para assumir o cargo de Director de informação, e será o novo rosto do programa Debate Livre, toda terça-feira às 21 horas, em todo território nacional.

O jornalista que exercia o cargo de porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República de Angola, já ocupou no ano de 208-2012 o cargo de director de informação do mesmo órgão. Amílcar Xavier, substitui Francisco Mendes que agora ocupa o cargo de Administrador Executivo de Informação da TPA, cargo que lhe foi nomeado pelo Presidente da República João Lourenço, em substituição do Jornalista Gonçalves Ihanjica.

“Desde Dezembro de 2008 que a TV Zimbo faz a diferença no audiovisual angolano. Novas narrativas de informação e entretenimento. É a televisão que mudou a Televisão” diz Amílcar Xavier, realçando a sua crença no sucesso da nova fase do projecto daquela que é a maior e única estação privada aberta no país.

Segundo a direcção da TV Zimbo afirma que; encontrou no jornalista e escritor o carácter ideal para apresentar o mais respeitado programa de debate de Angola. Como sempre, a TV Zimbo cumpre a sua promessa de estar à frente na promoção do direito de liberdade de expressão – avançando de mãos dadas com a nova realidade do nosso país, defendendo o diálogo aberto e o progresso da nação.

Formado em comunicação social em Portugal, Amílcar Xavier é quadro da Rádio Nacional de Angola, desde 1987, iniciou a sua actividade como profissional da comunicação em 1986 na Televisão Pública de Angola,  tendo apresentado o Telejornal entre 1988 e  1991. Conduziu outros programas de Grande Informação como o Jornal África e Em Foco.

Exerceu os cargos de Director de Programas da Rádio Nacional de Angola, Director Geral Adjunto para a Informação e Programas da TPA e Director de Informação da TV Zimbo.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade