Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Outubro de 2018

ANGOLA

PANORAMA DOS RECURSOS HUMANOS EM ANGOLA

ANGOLA

EM NOME DO CANUDO, A FABRICA DOS DIPLOMAS

ARGENTINA

Será justiça o que fazem com Kirchner?

ÁFRICA

RELGIÕES E SEITAS EM ÁFRICA, O NOVO ÓPIO DO POVO?

ÁFRICA

Condições do FMI na África atual

MUNDO

Odebrecht e Microsoft firmam acordo de cooperação científica e tecnológica

ÁFRICA

PAÍSES FALHADOS, OU ESTADOS FRÁGEIS, EIS A QUESTÃO NÃO SÓ AFRICANA

BRASIL

Entrevista Celso Marcondes - “O Brasil deve retomar sua política externa de integração”

Rádio

Publicidade

Saúde

Hospital Pediátrico de Luanda beneficia 200 mil dólares

| Editoria Saúde | 11/05/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

O Hospital Pediátrico David Bernardino passa a beneficiar a partir de hoje 11 de Maio, de um patrocínio mensal da petrolífera nacional, no valor de USD 200 mil, destinados à aquisição de medicamentos e meios gastáveis.

No âmbito das acções de responsabilidade social da Sonangol, o protocolo de cooperação com o Hospital Pediátrico David Bernardino tem a duração inicial de um ano; o o mesmo Hospital, deverá igualmente usufruir, ainda no decurso deste ano, de um outro apoio, num valor de um a dois milhões de Dólares, para suportar acções de formação de quadros e benfeitorias estruturais na unidade de saúde de maior referência para o atendimento de crianças no País.

Com objectivo de responder o apelo do Presidente da República, João Lourenço, no sentido de as empresas do sector dos Recursos Minerais e Petróleos apoiarem unidades hospitalares de referência, como forma de amenizar as inúmeras dificuldades que experimentam; o PCA Carlos Saturnino, que assinou o acordo pela Sonangol, disse no final que foi com agrado que a petrolífera estatal acolheu a possibilidade dada pelo executivo, que, na verdade, foi ao encontro de uma pretensão delineada em Conselho de Administração que engendrava uma acção de responsabilidade social mensal.

O PCA adiantou ainda que a Sonangol vai fazer todo o esforço para garantir o apoio regular, enfatizando que, quer de um modo particular, para a área da saúde, como, em geral, para outras áreas da vida do País, a acção social da Sonangol tem sido de grande monta. Rua Rainha Ginga, nº 29/31 – R/C - C.P. 1316 – Luanda – República de Angola.

A assinatura do protocolo foi precedida de uma visita, que permitiu aferir as péssimas condições de um Hospital cuja demanda é de longe superior a capacidade de atendimento, conforme frisou o Director do mesmo, Francisco Domingos. O acto, sob a alçada da Direcção de Responsabilidade Social Corporativa da Sonangol, foi presidido pela Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, e pelo Secretário de Estado dos Petróleos, Paulino Jerónimo, em representação do Ministro do pelouro. Presenciaram secretários de Estado da Saúde, membros do Conselho de Administração da Sonangol e altas figuras das várias entidades intervenientes.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade