Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Junho de 2018

MIANMAR

Rohingyas, vítimas da História e dos jogos de influência na Ásia

CHINA

A China e o futuro

ANGOLA

Novo Presidente, vida nova?

BRASIL

O país enfrenta 12 meses turbulentos

Rádio

Publicidade

Saúde

Hospital Pediátrico de Luanda beneficia 200 mil dólares

| Editoria Saúde | 11/05/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

O Hospital Pediátrico David Bernardino passa a beneficiar a partir de hoje 11 de Maio, de um patrocínio mensal da petrolífera nacional, no valor de USD 200 mil, destinados à aquisição de medicamentos e meios gastáveis.

No âmbito das acções de responsabilidade social da Sonangol, o protocolo de cooperação com o Hospital Pediátrico David Bernardino tem a duração inicial de um ano; o o mesmo Hospital, deverá igualmente usufruir, ainda no decurso deste ano, de um outro apoio, num valor de um a dois milhões de Dólares, para suportar acções de formação de quadros e benfeitorias estruturais na unidade de saúde de maior referência para o atendimento de crianças no País.

Com objectivo de responder o apelo do Presidente da República, João Lourenço, no sentido de as empresas do sector dos Recursos Minerais e Petróleos apoiarem unidades hospitalares de referência, como forma de amenizar as inúmeras dificuldades que experimentam; o PCA Carlos Saturnino, que assinou o acordo pela Sonangol, disse no final que foi com agrado que a petrolífera estatal acolheu a possibilidade dada pelo executivo, que, na verdade, foi ao encontro de uma pretensão delineada em Conselho de Administração que engendrava uma acção de responsabilidade social mensal.

O PCA adiantou ainda que a Sonangol vai fazer todo o esforço para garantir o apoio regular, enfatizando que, quer de um modo particular, para a área da saúde, como, em geral, para outras áreas da vida do País, a acção social da Sonangol tem sido de grande monta. Rua Rainha Ginga, nº 29/31 – R/C - C.P. 1316 – Luanda – República de Angola.

A assinatura do protocolo foi precedida de uma visita, que permitiu aferir as péssimas condições de um Hospital cuja demanda é de longe superior a capacidade de atendimento, conforme frisou o Director do mesmo, Francisco Domingos. O acto, sob a alçada da Direcção de Responsabilidade Social Corporativa da Sonangol, foi presidido pela Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, e pelo Secretário de Estado dos Petróleos, Paulino Jerónimo, em representação do Ministro do pelouro. Presenciaram secretários de Estado da Saúde, membros do Conselho de Administração da Sonangol e altas figuras das várias entidades intervenientes.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade