Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Novembro de 2018

ESTADOS UNIDOS

ESTADOS UNIDOS DEMOCRATAS RECUPERAM CÂMARA DOS REPRESENTANTES

COMORES

FRACASSO DA REBELIÃO NA ILHA DE ANJOUAN

CONGO RD

DESTAQUE RD CONGO

AFEGANISTÃO

O DILEMA AMERICANO DA RETIRADA SEM GLÓRIA

NOVA CALEDÓNIA

A colonização em questão na Nova Caledónia

ANGOLA

PANORAMA DOS RECURSOS HUMANOS EM ANGOLA

ANGOLA

EM NOME DO CANUDO, A FABRICA DOS DIPLOMAS

ARGENTINA

Será justiça o que fazem com Kirchner?

Rádio

Publicidade

Empresas

INFORFIP capacita técnicos da Assembleia Nacional sobre Pressupostos do OGE

| Editoria Empresas | 14/06/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

O Instituto de Formação de Finanças Públicas (INFORFIP) realizou de 28 a 30 de Maio, a primeira formação sobre “Reforço da Supervisão Parlamentar em Relação ao Ciclo Orçamental e ao Calendário Orçamental”.

Dirigida aos técnicos da Assembleia Nacional, a acção formativa teve como objetivo capacitar os membros do parlamento no acompanhamento do ciclo orçamental desde a sua preparação, execução e controlo para ajudar a aprimorar na realização desta nobre missão enquanto órgão legislativo que participa directamente da sua aprovação.

Na ocasião, o Director Geral do INFORFIP, Paulo Ringote, disse que “a instituição vai redobrar esforços para melhor contribuir sobretudo com formações ligadas em matérias de finanças públicas”. O responsável garantiu ainda a realização de mais duas formações do género ao longo do ano em curso.

Enquanto isso,  Joaquim David, ex- ministro das Finanças no período compreendido entre Junho de 1999 a Outubro de 2000, actualmente Deputado à Assembleia Nacional, também participante na formação sublinhou que “a iniciativa é excelente, visto que os Estados, têm o orçamento como base fundamental”.

O Deputado afirmou ainda que, o OGE está  a melhorar paulatinamente quer na elaboração, gestão e o seu acompanhamento pelo parlamento.

“Esta melhoria evidente é contínua, e a  formação trouxe uma visão mais actualizada e ampla sobre os tipos de orçamento e os mecanismos de fiscalização. O balanço é tão positivo que incentivamos o INFORFIP a continuar com estas iniciativas e expandir a mais técnicos para que possam exercer as suas tarefas cada vez melhor”, concluiu.

Para a realização desta acção formativa o INFORFIP contou com o apoio do Governo norte- americano por via da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Temas como Introdução ao Orçamento Geral do Estado (OGE), Preparação e Elaboração do OGE, Execução Orçamental, Conta Geral do Estado e Avaliação e Controlo Orçamental, foram debatidos durante o encontro.

 

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade