África 21 Online
Pesquisa
Sou assinante
Destaques da edição de Fevereiro de 2019
Rádio
A promoção da igualdade de género contribui de forma decisiva para o desenvolvimento económico e social equitativo, garantindo o aproveitamento de todo o capital humano, afirmou hoje, terça-feira, o director do PNUD em Angola, Henrik Fredborg Larsen.
A declaração foi feita quando o responsável, discursava na sessão de abertura do workshop sobre Liderança para o Avanço da Igualdade de Género, organizado pelo PNUD, em parceria com as Embaixadas do Reino Unido e da Noruega em Angola, que decorre de 17 à 19 de Julho no Hotel Skyna.
Henrik Larsen frisou que para combater esses desafios, pode-se mudar e adaptar os cenários organizacionais e a forma como se trabalha.
Para o responsável, uma das componentes dessa mudança é o nivelamento de género nas estruturas de poder, o desmantelamento de estereótipos e de práticas discriminatórias, e continuar com a promoção da igualdade de género nos sistemas e nas formas de trabalho das organizações dentro das comunidades e nos lares.
O workshop tem como objectivo fortalecer as capacidades e o conhecimento de gestores e líderes organizacionais, para promover a igualdade de género e o empoderamento das mulheres.
Pretende explorar e analisar as dimensões contextuais e organizacionais do trabalho sobre igualdade de género e diferentes formas de liderança, promovendo uma abordagem transformativa que prioriza a igualdade de género.
Na actividade estão presentes 25 participantes de organizações da sociedade civil (OSC), do sector privado e de ministérios e outros organismos governamentais.
Siga o portal África 21