Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Agosto de 2018

ÁFRICA

A revolução dos arquitetos africanos

EGITO

CAIRO, A CIDADE QUE MAIS CRESCE NO MUNDO

ÁFRICA

EXPLOSÃO URBANA EM ÁFRICA: SEUS DESAFIOS E OPORTUNIDADES

MUNDO

Agricultura: Os desafios do século XXI

MIANMAR

Rohingyas, vítimas da História e dos jogos de influência na Ásia

CHINA

A China e o futuro

ANGOLA

Novo Presidente, vida nova?

BRASIL

O país enfrenta 12 meses turbulentos

Rádio

Publicidade

Política

João Lourenço destaca potencial de Angola na Alemanha

| Editoria Política | 23/08/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

Durante a visita de Estado de dois dias em Berlim e que termina esta quinta-feira, 23 de Agosto, o presidente angolano, João Lourenço, salientou o “enorme potencial” de Angola nos vários domínios e destacou também as reformas em curso ao nível da economia do sistema judiciário.

"Existe um enorme potencial a ser desenvolvido em todos os domínios, seja no plano da cooperação económica e do desenvolvimento, da tecnologia, das finanças, da saúde, da formação profissional e técnica, da ciência e investigação, da energia e águas e de muitos outros", declarou João Lourenço, no seu discurso de quarta-feira, 22, no âmbito do 7.º Fórum Económico Alemanha-Angola, que teve lugar num hotel no centro de Berlim.

O estadista angolano fez também questão de destacar a importância das reformas que estão a ser levadas a cabo pelo novo regime angolano, nomeadamente as alterações ao nível da economia e do sistema de justiça.

"Estão agora criadas as condições para uma economia mais aberta e competitiva", citando "a nova legislação sobre o investimento privado e a política cambial, a lei da concorrência, a facilidade da circulação de pessoas, a garantia do repatriamento de capitais e da transferência, para o exterior, de dividendos e lucros", disse.

O presidente angolano termina hoje a viajem à Alemanha já depois de se reunir com o homólogo alemão, Frank-Walter Steinmeier. O propósito principal desta visita prende-se com a intenção de dar a conhecer aos empresários alemães potenciais áreas de investimento em Angola. Depois de já ter estado na França e na Bélgica, depois da viagem à Alemanha João Lourenço deverá visitar Portugal ainda em 2018.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade