Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Outubro de 2018

ANGOLA

PANORAMA DOS RECURSOS HUMANOS EM ANGOLA

ANGOLA

EM NOME DO CANUDO, A FABRICA DOS DIPLOMAS

ARGENTINA

Será justiça o que fazem com Kirchner?

ÁFRICA

RELGIÕES E SEITAS EM ÁFRICA, O NOVO ÓPIO DO POVO?

ÁFRICA

Condições do FMI na África atual

MUNDO

Odebrecht e Microsoft firmam acordo de cooperação científica e tecnológica

ÁFRICA

PAÍSES FALHADOS, OU ESTADOS FRÁGEIS, EIS A QUESTÃO NÃO SÓ AFRICANA

BRASIL

Entrevista Celso Marcondes - “O Brasil deve retomar sua política externa de integração”

Rádio

Publicidade

Economia

Investidores brasileiros apostam na agricultura angolana

| Editoria Economia | 30/08/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

Membros de cooperativas agrícolas brasileiras estarão em Luanda, no mês de Setembro, para avaliar as potencialidades de investimento e participar num fórum de economia que vai avaliar os “desafios do agronegócio”.

Alusivo a festividade da 13ª edição da Semana do Brasil, que acontece nos dias 8 e 15 de Setembro, numa organização da Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN), em parceria com a embaixada do Brasil em Angola.

De acordo com Arlete Holmes, presidente da AEBRAN, os agricultores brasileiros vão partilhar suas experiências no ramo agrícola com os angolanos, de modos a auxiliar nas estratégias de diversificação da economia. “O Brasil é um dos maiores produtores agrícolas do mundo e Angola tem potencial agrícola muito grande”, constatou Arlete Holmes.

Na visão da presidente, o evento será vantojoso para ambos os países. Não obstante a crise económica que o país vive e recuo económico no Brasil que prejudicou relações comerciais entre os dois países, as empresas brasileiras sentem-se ainda atraídas pelo mercado angolano, fundamentalmente o sector agrícola.  

Vem juntamente com a comitiva de agricultores, um representante do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, que vai se reunir com membros do Governo.

O Fórum

O fórum que será uma oportunidade para o intercâmbio entre empresários, executivos e instituições públicas e privadas, servira também para analisar o estado das telecomunicações e a questão da partilha de infraestruturas.

Um dos atrativos do fórum será a produção da Companhia de Biocombustivel de Angola (BIOCOM) e a sua contribuição para a economia nacional. Sediada na província de Malanje, a BIOCOM é uma empresa que produz açúcar, etanol e energia eléctrica utilizando como fonte matéria orgânica. Para o presente ano, prevê produzir 100 mil toneladas de açúcar, 20.304 metros cúbicos de etanol e 110 gigawatts de energia eléctrica.Com uma área de 81,1 mil hectares, sendo os 11 mil reservados à conservação da” fauna e flora” local, e os restantes 70,1 mil hectares reservados à agricultura.

Semana do Brasil

A celebração da Semana do Brasil transformou-se numa efeméride importante para a Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN) hoje, é um dos eventos especiais da organização, cuja programação engloba “eventos culturais, sociais e comerciais” e debates em torno da comunidade empresarial brasileira em Angola.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade