Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Fevereiro de 2019

ÁFRICA

ELEIÇÕES E DEMOCRACIA EM ÁFRICA A CONTROVÉRSIA SOBRE UM MODELO QUE SE IMPÕE

ÁFRICA

Calendário das Eleições em África 2019

ÁFRICA

O REFINAMENTO DOS REGIMES AUTORITÁRIOS NÃO É SÓ COISA DE AFRICANOS

CONGO RD

AS ELEIÇÕES NA RD CONGO AS PRECIOSAS LIÇÕES QUE A RD CONGO APRENDEU COM A CÔTE D’IVOIRE

ÁFRICA

A África é segunda no ranking mundial da desflorestação

EGITO

África quer tornar comércio intra-africano uma marca

ÁFRICA

«Guerra contra o terrorismo islâmico em Africa»: Anatomia de um fracasso

MUNDO

BALANÇO 2018 PERSPECTIVAS 2019 PASSAGEM DO ANO ENTRE DEGRADAÇÃO ECOLÓGICA, MIGRAÇÕES E SUBIDA DA DIREITA AUTORITÁRIA

Rádio

Publicidade

Economia

Investidores brasileiros apostam na agricultura angolana

| Editoria Economia | 30/08/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

Membros de cooperativas agrícolas brasileiras estarão em Luanda, no mês de Setembro, para avaliar as potencialidades de investimento e participar num fórum de economia que vai avaliar os “desafios do agronegócio”.

Alusivo a festividade da 13ª edição da Semana do Brasil, que acontece nos dias 8 e 15 de Setembro, numa organização da Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN), em parceria com a embaixada do Brasil em Angola.

De acordo com Arlete Holmes, presidente da AEBRAN, os agricultores brasileiros vão partilhar suas experiências no ramo agrícola com os angolanos, de modos a auxiliar nas estratégias de diversificação da economia. “O Brasil é um dos maiores produtores agrícolas do mundo e Angola tem potencial agrícola muito grande”, constatou Arlete Holmes.

Na visão da presidente, o evento será vantojoso para ambos os países. Não obstante a crise económica que o país vive e recuo económico no Brasil que prejudicou relações comerciais entre os dois países, as empresas brasileiras sentem-se ainda atraídas pelo mercado angolano, fundamentalmente o sector agrícola.  

Vem juntamente com a comitiva de agricultores, um representante do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, que vai se reunir com membros do Governo.

O Fórum

O fórum que será uma oportunidade para o intercâmbio entre empresários, executivos e instituições públicas e privadas, servira também para analisar o estado das telecomunicações e a questão da partilha de infraestruturas.

Um dos atrativos do fórum será a produção da Companhia de Biocombustivel de Angola (BIOCOM) e a sua contribuição para a economia nacional. Sediada na província de Malanje, a BIOCOM é uma empresa que produz açúcar, etanol e energia eléctrica utilizando como fonte matéria orgânica. Para o presente ano, prevê produzir 100 mil toneladas de açúcar, 20.304 metros cúbicos de etanol e 110 gigawatts de energia eléctrica.Com uma área de 81,1 mil hectares, sendo os 11 mil reservados à conservação da” fauna e flora” local, e os restantes 70,1 mil hectares reservados à agricultura.

Semana do Brasil

A celebração da Semana do Brasil transformou-se numa efeméride importante para a Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN) hoje, é um dos eventos especiais da organização, cuja programação engloba “eventos culturais, sociais e comerciais” e debates em torno da comunidade empresarial brasileira em Angola.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade