Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Março de 2019

MÉDIO ORIENTE

Nas areias movediças do Médio Oriente

ÁFRICA

Drogas em África As novas rotas do tráfico de heroína

ÁFRICA

A África a mercê de um Triângulo Voraz

ÁFRICA

África Oriental O regresso ao grande investimento nos Caminho-de-ferro

MUNDO

RefugiadosAs cifras da vergonha!

ÁFRICA

Estaca da África em Brexit

MUNDO

Racistas ou nem por isso?

EGITO

O futuro do Egipto passa pela energia solar

Rádio

Publicidade

Cuca organiza campeonato desportivo “Cuca futebol freestyle “

| Editoria | 05/10/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

Aconteceu no passado final de semana (29,30) no município do Cazenga e no distrito urbano do Sambizanga, as finais dos campeonatos de futebol de rua do “Bucavu e Festa da Bola”. Inserido no programa de responsabilidade social da empresa Cuca, o campeonato visa ao apuramento para o torneio Cuca Freestyle, que terá início em Janeiro de 2019. 

O projecto que tem como objectivo aproximar a marca às comunidades, decorre durante quatro meses no distrito urbano do Sambizanga com o campeonato do Bucavu onde fez-se campeão a equipa do Benfica ao derrotar a equipa Brás por 01 bolas a 0, e no Cazenga com o campeonato da Festa da Bola onde fez-se campeão a equipa Totalistas ao derrotar a equipa Relâmpago por 03 bolas a 02.

 A Cuca continua a ser um grande impulsionador dos jovens talentos nos bairros periféricos de Luanda. A marca ajuda na operacionalização e logística necessária para a realização das várias acções socioculturais e desportivas. “Acreditamos que este apoio pode vir a mudar a vida de jovens que precisam de uma oportunidade para mostrarem aquilo que sabem fazer”, disse Ângelo Ambriz, Gestor da marca CUCA.

De Outubro a Dezembro, a Cuca dá continuidade ao projecto, com a realização de mais dois campeonatos que terão lugar nos municípios de Viana e do Rangel. Em Janeiro arranca o Torneio Cuca freestyle, onde os três melhores classificados de cada campeonato (Bucavu, Festa da Bola, Copa do Rangel e Copa By Cuca) disputarão a grande Taça Cuca Futebol Freestyle.

 “O Torneio Cuca surge na perspectiva de mostrar o futebol-arte que é jogado nos bairros, as suas características subvertem o objectivo natural do futebol que é de marcar golos. Aqui as capacidades técnicas de fazer manobras, malabarismos com a bola, é que trazem uma forma diferente de jogar. Esta modalidade tem ganho cada vez mais expressão nos bairros um pouco por toda a cidade de Luanda, isso motiva-nos em estarmos presentes e a apoiar”, disse o gestor. 

 SOBRE A CUCA:

Cuca ou Cuca BGI é uma marca de cerveja fabricada pela Companhia União de Cervejas de Angola é uma marca de cerveja de Angolana pertencente ao GRUPO CASTEL Angola. A cerveja Cuca nasceu no ano de 1947, sob a designação CUCA-Companhia União de Cervejas de Angola, SARL, com um capital de 5 mil contos, sendo uma empresa filha da Central de Cervejas portuguesa. Em 1976 nacionalizada, após a tomada de posse da Comissão de Reestruturação do sector cervejeiro. É fabricada em Luanda e na Catumbela, no município do Lobito, na província de Benguela. A produção em Benguela ascende às 60 mil grades por dia.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade