Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Dezembro de 2018

MUNDO

BALANÇO 2018 PERSPECTIVAS 2019 PASSAGEM DO ANO ENTRE DEGRADAÇÃO ECOLÓGICA, MIGRAÇÕES E SUBIDA DA DIREITA AUTORITÁRIA

ARGENTINA

Marcha-atrás na Argentina

ANGOLA

O BALANÇO DO PASSADO PARA CONSTRUIR UM NOVO FUTURO

MOÇAMBIQUE

Os cinco dias que abalaram Moçambique

REINO UNIDO

BREXIT E O JOGO DO “EU SAIO MAS QUERO FICAR”

ÁFRICA

A doença do poder e os doentes no poder em Africa

ESTADOS UNIDOS

Guerras comerciais e desordem mundial

MUNDO

Memória Deixaram-nos em 2018

Rádio

Publicidade

Empresas

Odebrecht e Microsoft firmam acordo de cooperação científica e tecnológica

| Editoria Empresas | 25/10/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

 

Com o objetivo de fortalecer a pesquisa e o desenvolvimento de soluções conjuntas, inclusive com o uso de Inteligência Artificial, com aplicabilidade nos canteiros de obra, a Odebrecht Engenharia & Construção e a Microsoft assinaram recentemente um memorando de entendimento para cooperação e intercâmbio científico e tecnológico.

Pela iniciativa, as empresas têm a expectativa de contribuir ainda mais com a segurança para os integrantes e para as comunidades do entorno das obras, com o aumento da produtividade e com melhor controle da conservação do meio ambiente. Também esperam aprimorar os demais processos que possam elevar o patamar dos serviços de engenharia e construção no Brasil e no mundo. Na área de gestão, a Odebrecht analisa também a oportunidade de uso de tecnologia de blockchain para maior eficiência de suas operações.

Ao longo de seus 74 anos de história, a Odebrecht Engenharia & Construção se caracterizou por ser uma empresa voltada ao empreendedorismo e à inovação, levando aos seus canteiros de obras soluções de grande impacto na otimização de materiais, tempo de execução de serviços, soluções ambientais, entre outros, que conferem aos seus projetos qualidade técnica reconhecida e incontestável.

Nesta trajetória, atenta ao desenvolvimento de novas alternativas tecnológicas, a empresa busca ampliar este horizonte até a fronteira da tecnologia digital, com o intuito de reforçar esses atributos e também poder contribuir com o setor de Infraestrutura, na medida em que se dispõe a explorar oportunidades para aplicar esta nova tecnologia nos seus projetos. A empresa busca também usar tecnologia para evoluir seus processos de gestão interna com maior eficiência.

A Odebrecht Engenharia & Construção - Infraestrutura presta serviços de engenharia e construção de infraestrutura no Brasil, na América Latina, na África, nos Emirados Árabes Unidos e em Portugal, atendendo a clientes públicos e privados. Nos Estados Unidos, atua por meio da Odebrecht Construction USA. Presente em 16 países, a empresa tem atuação nas seguintes áreas: portos e aeroportos, transportes urbanos, saneamento, irrigação, hidrelétricas, requalificação urbana, habitação, energia, agroindústria e mineração.

(Leia o artigo na integra na edição nº 133 da Revista África 21, mês de Outubro)

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade