Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Maio de 2019

ÁFRICA

A TERRA É A FONTE DE VIDA E DA MORTE

MUNDO

A POSSSE DA TERRA, A RECOLONIZAÇÃO SILENCIOSA QUE NÃO DIZ O NOME

ÁFRICA

O DILEMA DAS TERRAS EM ÁFRICA NA VIRAGEM DO MILÉNIO

MUNDO

INTERNET - O FIM DA DECISÃO E DA LIVRE ESCOLHA?

SUDÃO

A Revolução Sudanesa: a terceira será de vez?

ESTADOS UNIDOS

DONALD TRUMP, O FIM DOS IDEAIS AMERICANOS

ANGOLA

Angola - Novas Políticas Migratórias?

ÁFRICA

Basílica de YamoussoukroO “presente pessoal” de Boigny a Cristo!

Rádio

Publicidade

Desenvolvimento e criação de empregos marcam os 20 anos da MultiChoice Angola

| Editoria | 21/12/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

A operadora de conteúdos televisivos Multichoice Angola, em celebração dos 20 anos da sua  existência, pretende formar e certificar mais de  250 instaladores  até 2019 e servir melhor os seus clientes.

Presente nas 18 províncias do país, com um total de 25 lojas, a MultiChoice Angola tem um programa de formação e capacitação da empresa que já  criou 72 postos de emprego indirectos, acreditou e certificou 92 instaladores em Luanda, Benguela, Huambo, Lubango, Malange, Zaire e Uíge.Do processo de formação até à certificação, os instaladores passam por um processo rigoroso para garantir que se cumpram os requisitos específicos da empresa.

Nestes 20 anos, a Multichoice cresceu, e com ela as oportunidades de empregos sustentáveis, houve um  aumento de investimento na formação de quadros que desenvolveram e continuam a desenvolver o sector da TV por satélite em Angola.

Criada a 2 de Dezembro de 1998,  a MultiChoice Angola  deu passos importantes como a criação de vários postos de trabalho, à produção e realização da primeira telenovela nacional de um canal de televisão pago.

A MultiChoice Angola conta actualmente com 357 colaboradores, 380 agentes e 8 retalhistas, o que resultou num aumento de oportunidades de rendimentos para os agentes e instaladores, que têm nas montagens de equipamentos da MultiChoice uma média de 30 a 40 porcento dos lucros.

Em Abril de 2016, a MultiChoice Angola implementou o Projecto Virada, voltado para a criação de empregos indirectos, em parceria com a rede de lojas Nosso Super, que fornece 4 funcionários subcontratados por cada loja.

A organização também modernizou  o Call Center gerido pela empresa Solução, que emprega 120 funcionários, com objectivo de adaptar-se rapidamente e melhorar o atendimento ao cliente de acordo com as suas necessidades.

Na vertente conteúdos a MultiChoice Angola é conhecida como inovadora, em 2014 produziu e realizou o primeiro Big Brother Angola, em 2015 promoveu e transmitiu a primeira temporada do famoso programa de caça talentos The Voice. Ainda na senda da inovação realizou a versão Big Brother Angola/Moçambique.

Este ano, nas vésperas da celebração dos 20 anos, a MultiChoice produziu  a primeira telenovela totalmente angolana,  “Muxima”,  feita de angolanos para angolanos, numa TV de subscrição paga, que já começou a conquistar audiência.

Brevemente, a operadora lançará um novo canal na plataforma DStv que terá conteúdos de TV e cinema exclusivamente angolano, com objectivo de aumentar a qualidade das produções nacionais.

 

 

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade