Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Dezembro de 2018

MUNDO

BALANÇO 2018 PERSPECTIVAS 2019 PASSAGEM DO ANO ENTRE DEGRADAÇÃO ECOLÓGICA, MIGRAÇÕES E SUBIDA DA DIREITA AUTORITÁRIA

ARGENTINA

Marcha-atrás na Argentina

ANGOLA

O BALANÇO DO PASSADO PARA CONSTRUIR UM NOVO FUTURO

MOÇAMBIQUE

Os cinco dias que abalaram Moçambique

REINO UNIDO

BREXIT E O JOGO DO “EU SAIO MAS QUERO FICAR”

ÁFRICA

A doença do poder e os doentes no poder em Africa

ESTADOS UNIDOS

Guerras comerciais e desordem mundial

MUNDO

Memória Deixaram-nos em 2018

Rádio

Publicidade

Empresas

Desenvolvimento e criação de empregos marcam os 20 anos da MultiChoice Angola

| Editoria Empresas | 21/12/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

A operadora de conteúdos televisivos Multichoice Angola, em celebração dos 20 anos da sua  existência, pretende formar e certificar mais de  250 instaladores  até 2019 e servir melhor os seus clientes.

Presente nas 18 províncias do país, com um total de 25 lojas, a MultiChoice Angola tem um programa de formação e capacitação da empresa que já  criou 72 postos de emprego indirectos, acreditou e certificou 92 instaladores em Luanda, Benguela, Huambo, Lubango, Malange, Zaire e Uíge.Do processo de formação até à certificação, os instaladores passam por um processo rigoroso para garantir que se cumpram os requisitos específicos da empresa.

Nestes 20 anos, a Multichoice cresceu, e com ela as oportunidades de empregos sustentáveis, houve um  aumento de investimento na formação de quadros que desenvolveram e continuam a desenvolver o sector da TV por satélite em Angola.

Criada a 2 de Dezembro de 1998,  a MultiChoice Angola  deu passos importantes como a criação de vários postos de trabalho, à produção e realização da primeira telenovela nacional de um canal de televisão pago.

A MultiChoice Angola conta actualmente com 357 colaboradores, 380 agentes e 8 retalhistas, o que resultou num aumento de oportunidades de rendimentos para os agentes e instaladores, que têm nas montagens de equipamentos da MultiChoice uma média de 30 a 40 porcento dos lucros.

Em Abril de 2016, a MultiChoice Angola implementou o Projecto Virada, voltado para a criação de empregos indirectos, em parceria com a rede de lojas Nosso Super, que fornece 4 funcionários subcontratados por cada loja.

A organização também modernizou  o Call Center gerido pela empresa Solução, que emprega 120 funcionários, com objectivo de adaptar-se rapidamente e melhorar o atendimento ao cliente de acordo com as suas necessidades.

Na vertente conteúdos a MultiChoice Angola é conhecida como inovadora, em 2014 produziu e realizou o primeiro Big Brother Angola, em 2015 promoveu e transmitiu a primeira temporada do famoso programa de caça talentos The Voice. Ainda na senda da inovação realizou a versão Big Brother Angola/Moçambique.

Este ano, nas vésperas da celebração dos 20 anos, a MultiChoice produziu  a primeira telenovela totalmente angolana,  “Muxima”,  feita de angolanos para angolanos, numa TV de subscrição paga, que já começou a conquistar audiência.

Brevemente, a operadora lançará um novo canal na plataforma DStv que terá conteúdos de TV e cinema exclusivamente angolano, com objectivo de aumentar a qualidade das produções nacionais.

 

 

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade