África 21 Online
Pesquisa
Sou assinante
Destaques da edição de Agosto de 2019
Uma base de apoio logístico de Boko Haram, na floresta de Sambira, antigo Quartel-General da seita terrorista, situado no nordeste do país, foi bombardeada hoje, 30, anunciou o Exército nigeriano (NAF, sigla em inglês).
Segundo o NAF, os aviões destruíram igualmente um outro esconderijo da seita islamita e terrorista e neutralizaram "terroristas" em Limberi, um conjunto de pequenas instalações fabricadas com lama e um teto de colmo, situado a cerca de 92 quilómetros no noroeste de Monguno, no nordeste da Nigéria.
Um brigadeiro da força aérea, identificado como Ibikunle Daramola, indicou numa declaração que a operação lançada segunda-feira pela Força Especial Aérea (ATF), depois de várias missões de informação, de supervisão e de conhecimento, permitiu a destruição da base de apoio logístico.
Também revelou uma retomada da atividade humana e de veículos neste local, até então abandonado por seus moradores.
Segundo ele, aviões de combate efetuaram raides diretos na zona visada, destruíram várias estruturas e neutralizaram um grupo de terroristas de Boko Haram.
Vários outros, depois de terem sobrevivido a ataques, foram reencontrados e eliminados nos ataques ulteriores, acrescentou o brigadeiro Daramola.
Siga o portal África 21