África 21 Online
Pesquisa
Sou assinante
Destaques da edição de Fevereiro de 2019
Rádio
O embaixador da França, Sylvain Itté, anunciou na terça-feira ,5, que os Bancos franceses têm disponível cerca de 1.500 milhões de dólares, para o financiamento de projectos de iniciativa privada em Angola.
Segundo Sylvain Itté, o dinheiro disponibilizado pelo Banco Nacional de Paris, Banco Público de Paris e do Societe Generale vai ser utilizado em parceria com instituições angolanas.
“Os bancos estão disponíveis para financiar projectos concretos, cabendo a empresas angolanas e francesas apresentar projectos financiáveis nas áreas da Indústria, Agricultura e Comércio”, observou .
De acordo com os empresários franceses, as medidas tomadas pelo Governo angolano estão no bom caminho, uma vez que facilitam os investimentos estrangeiros no país.
Os empresários franceses têm como sectores prioritários, a infra-estrutura, transporte, engenharia, saúde , formação e o sector agro-alimentar.
O valor global de negócios entre os dois países ronda os mil milhões de dólares. No ano passado, as exportações de Angola para França foram de 850 milhões de dólares e 250 milhões de França para Angola.
O ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manu Manuel Nunes Júnior, disse que Angola elegeu a França como um dos principais parceiros para desenvolvimento da agricultura, um dos sectores prioritários para o crescimento da economia.
“Precisamos que a França nos ajude a edificar uma economia cada vez menos dependente do petróleo, salientou.
Siga o portal África 21