África 21 Online
Pesquisa
Sou assinante
Destaques da edição de Agosto de 2019
A ex-Presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf (2006-2018) foi eleita na passada segunda-feira, 20 de maio, embaixadora de boa vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou no mesmo dia a própria entidade.
O anúncio foi feito pelo director-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, no seu discurso de abertura da 72.ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça, segundo um comunicado da referida instituição transmitido à PANA, em Kigali.
Sirleaf figura entre quatro novos embaixadores de boa vontade vindos do mundo do desporto, da política, ou activos na mobilização comunitária, que serão encarregues de promover "maneiras de vida mais sãs, o pessoal de saúde mais forte e uma melhoria da saúde mental no mundo inteiro", segundo a mesma fonte.
"Cada um dos novos embaixadores é campeão na sua especialidade, quer se trate de ajudar a sua comunidade a reconstruir-se e desenvolver-se de maneira sustentável, lutar para melhorar a saúde mental e o bem-estar de alguém, ou desempenhar o papel de modelo para que as pessoas vivam com melhor saúde”, comentou o director-geral da OMS.
Sirleaf é prémio Nobel da Paz 2011.
Siga o portal África 21