Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Junho de 2019

ANGOLA

Situação Económica de Angola

ANGOLA

Informação e Percepção da Economia Angolana

ANGOLA

Recordar o passado para encontrar soluções

ÁFRICA

FATALIDADES E ESPERANÇAS DA ECONOMIA AFRICANA

AFEGANISTÃO

LISTA NEGRA DOS SOLDADOS DO PROFETA

ANGOLA

OS DESAFIOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2022

ÁFRICA

ADAPTAR OS EXÉRCITOS AFRICANOS AOS NOVOS INIMIGOS

ANGOLA

MPLA - O CONGRESSO DO REJUVENESCIMENTO

Rádio

Publicidade

Política

Presidente João Lourenço aposta no sector social

| Editoria Política | 24/06/2019

-A / +A

Imprimir

-A / +A

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, destacou a importância da criação do Ministério de Estado para a Área Social, uma instituição que vai atender exclusivamente às questões sociais.

Foi durante o acto de posse da ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, que o governante manifestou a sua confiança no perfil da governante, tendo sublinhado que as senhoras têm mais sensibilidade para as questões sociais. “ A área social é importante. Entendemos que era pesado termos juntos a área do desenvolvimento económico e este sector, daí o facto de termos criado o novo cargo”, esclareceu.

O novo cargo resulta da recente alteração orgênica que dividiu as atribuições da extinta função de ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social. No final do acto de posse, Carolina Cerqueira disse à imprensa que os sectores da saúde, educação, ensino superior, antigos combatentes, promoção e desenvolvimento da mulher, bem como da juventude e desporto e o da cultura e do ambiente, integram as prioridades do novo ministério.

A governante que já exerceu as funções de ministra da Comunicação Social e ministra da Cultura, defendeu um maior trabalho em prol do resgate dos valores morais na família e na sociedade, bem como a criação de políticas de incentivo ao crescimento da mulher angolana.

Também tomaram posse na mesma cerimónia o miistro de Estado para a Cooperação Económica, Manuel Nunes Júnior, a ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus e os embaixadores de Angola na Suíça, Cecília Caldeira da Conceição Rosário, na Itália, Maria de Fátima Jardim, na Guiné Conacre, Maria Cuandina Tchipepa de Carvalho e na Argentina, Fidelino de Jesus Florentino Pelinganga.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade