Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Agosto de 2019

ÁFRICA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA EM ÁFRICA, UMA BOMBA AO RETARDADOR

ÁFRICA

O PARADIGMA PARTICULAR DA DEMOGRAFIA VERSUS DESENVOLVIMENTO

ANGOLA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA UMA BOMBA DE EFEITO RETARDADO

EUROPA

O PESADELO DEMOGRÁFICO QUE ASSOMBRA A EUROPA

MOÇAMBIQUE

POR ALGUNS DÓLARES MAIS

MUNDO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS PODEM ENGENDRAR “APARTHEID GLOBAL”

VENEZUELA

O CAPCIOSO RELATÓRIO BACHELET

ÁFRICA

RUMO A UMA ÁFRICA INTEGRADA E PRÓSPERA

Rádio

Publicidade

Empresas

OEC - Odebrecht Engenharia & Construção Renova a sua Marca após 75 anos

| Editoria Empresas | 05/07/2019

-A / +A

Imprimir

-A / +A

No ano em que completa 75 anos de actuação global e 35 em Angola, a Odebrecht Engenharia & Construção anuncia a renovação da sua marca, símbolo do momento de transformação da empresa. A mudança reflecte o que a empresa chama de Jornada da Transformação, com importantes avanços no seu sistema de governança.

Em Angola, a OEC já figurou como a maior empregadora privada do país, responsável pela execução de mais de 150 projectos de grande porte, como centrais hidroeléctricas, linhas de transporte, subestações, estações de tratamento de água, projectos imobiliários, urbanização, estradas e outros projectos ligados às infraestruturas do país. Actualmente, a empresa actua em 16 países e emprega mais de 20 mil trabalhadores de diferentes nacionalidades, atendendo a clientes públicos e privados.

Em entrevista à revista África 21, o engº Marcus Azeredo, Director Regional da OEC em Angola, explica as premissas para a mudança de marca e traça uma visão para o futuro da empresa.

Por Leonarda Miguel

Presente no mercado angolano desde 1984, época em que assinou o seu primeiro contrato para a construção da Hidroeléctrica de Capanda, a Odebrecht vive uma grande mudança na sua logo-marca, firmando assim a história da sua actuação no país. Esta  mudança ocorre devido ao momento de transformação, com importantes avanços na governança já implementados, e busca a representação simbólica da união entre a engenharia e a confiança nas pessoas, com o compromisso de estabelecer uma relação mais próxima e transparente com a sociedade.

“Nos últimos três anos, a OEC-Odebrecht Engenharia & Construção passou por um profundo movimento de renovação e mudanças no seu sistema de gestão: a implementação de um novo sistema de conformidade, com nível de excelência internacional; um processo de sucessão, promovendo uma nova geração de líderes; integração de conselheiros independentes no seu Conselho de Administração; adopção de novos controlos; assinatura de acordos de leniência no Brasil e exterior, incluindo órgãos de controle; início da sua reestruturação financeira; e, por fim, estabelecimento de relevantes parcerias tecnológicas e nos âmbitos da ética e cidadania empresarial”, conclui o Director Regional.  Afirma ainda que foi uma caminhada intense, que permitiu iniciar um processo de reconstrução da confiança e cujos resultados já estão a aparecer, até mesmo na forma de importantes conquistas de novos projetos.

Além destas acções práticas, a OEC entendeu que era importante evidenciar esse processo de transformação, renovando os aspectos visuais da marca e transmitindo uma nova maneira de se comunicar, mais próxima e transparente. E, segundo o engº Marcus Azeredo, dar este passo no aniversário de 75 anos, no mesmo ano em que completa 35 anos em Angola, tem um forte significado para os seus 20 mil integrantes e para um número muito maior de pessoas que passaram pela empresa e ainda mantêm com ela um forte vínculo emocional.

(Leia o artigo na integra  na edicção nº140 da Revista África21, mês de Junho)

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade