Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Agosto de 2019

ÁFRICA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA EM ÁFRICA, UMA BOMBA AO RETARDADOR

ÁFRICA

O PARADIGMA PARTICULAR DA DEMOGRAFIA VERSUS DESENVOLVIMENTO

ANGOLA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA UMA BOMBA DE EFEITO RETARDADO

EUROPA

O PESADELO DEMOGRÁFICO QUE ASSOMBRA A EUROPA

MOÇAMBIQUE

POR ALGUNS DÓLARES MAIS

MUNDO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS PODEM ENGENDRAR “APARTHEID GLOBAL”

VENEZUELA

O CAPCIOSO RELATÓRIO BACHELET

ÁFRICA

RUMO A UMA ÁFRICA INTEGRADA E PRÓSPERA

Rádio

Publicidade

Economia

Etiópia acolhe Fórum Africano sobre Investimento Hoteleiro

| Editoria Economia | 25/07/2019

-A / +A

Imprimir

-A / +A

O Fórum Africano sobre o Investimento Hoteleiro (AHIF, sigla em inglês) vai realizar-se, de 23 a 25 de Setembro próximo, na capital etíope, Addis Abeba.

O comissário da Comissão Etíope de Investimentos, Abebe Abebayehu, revelou que a realização do AHIF de 2019 representa uma oportunidade a aproveitar, visto que o Governo etíope fez do turismo um pilar estratégico da economia  do país.

"Ao encorajar mais investimentos nos projetos hoteleiros, nós criaremos empregos produtivos para a nossa população jovem e teremos ganhos substanciais”, acrescentou Abebayehu.

Para o diretor-geral de Bench Events, estrutura organizadora do AHIF, Matthew Weihs, a Etiópia,  local de realização de reuniões políticas em África e uma rede de transporte em evolução crescente, constitui um polo atrativo para os investidores na indústria hoteleira.

Segundo um estudo independente do Gabinete Grant Thornton e do perito-conselheiro internacional em turismo da Futureneer Advisors, Matin Jansen  van Vuuren, o AHIF poderá render vários milhões de dólares  americanos  à economia etíope e favorecer investimentos que  possam  atingir vários biliões de dólares americanos em projetos hoteleiros, em África.

Além disso, um relatório do Conselho Mundial da Viagem e Turismo (WTTC) sublinha que a viagem e o turismo  representam 61 porcento das exportações da Etiópia com uma previsão de crescimento deste setor de 48,6  porcento, em 2019.

Os resultados das edições do AHIF de 2014 e de 2015 organizadas, na Etiópia, incluem a implantação das cadeias  hoteleiras internacionais tais como Best Western, Golden Tulip, Hyatt Regency, Marriott e  Ramada,  com 27 projetos de construção de hotéis.

Organizado desde 2011, este fórum favoreceu um investimento no setor hoteleiro no valor de seis biliões, 200 milhões de dólares americanos.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade