Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Agosto de 2019

ÁFRICA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA EM ÁFRICA, UMA BOMBA AO RETARDADOR

ÁFRICA

O PARADIGMA PARTICULAR DA DEMOGRAFIA VERSUS DESENVOLVIMENTO

ANGOLA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA UMA BOMBA DE EFEITO RETARDADO

EUROPA

O PESADELO DEMOGRÁFICO QUE ASSOMBRA A EUROPA

MOÇAMBIQUE

POR ALGUNS DÓLARES MAIS

MUNDO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS PODEM ENGENDRAR “APARTHEID GLOBAL”

VENEZUELA

O CAPCIOSO RELATÓRIO BACHELET

ÁFRICA

RUMO A UMA ÁFRICA INTEGRADA E PRÓSPERA

Economia

Vera Daves é a nova ministra das Finanças

| Editoria Economia | 09/10/2019

-A / +A

Imprimir

-A / +A

Vera Esperança dos Santos Daves de Sousa, 35 anos, antiga secretária de Estado para as Finanças e Tesouro, foi nomeada recentemente por Decreto Presidencial, para exercer o cargo de ministra das Finanças de Angola e substitui Augusto Archer de Sousa Mangueira.  

Natural de Luanda e licenciada em Economia pela Universidade Católica de Angola (UCAN), consta do seu currículo o Curso de Técnicas e Práticas Bancárias, Instituto de Formação Bancária de Portugal, Curso de Mercado de Obrigações e Instrumentos Derivados (ICAP), Curso de Liderança (OF Consultores), Curso de Gestão do Tempo (OF Consultores).

Vera Daves iniciou a sua carreira profissional como Administradora Executiva da Comissão de Mercado de Capitais; durante o mandato do ex-presidente José Eduardo dos Santos e tornou-se célebre enquanto comentadora económica em diversos órgãos de Comunicação Social, com destaque para a TPA, Rádio Mais e Revista Rumo.

Co-autora de um Livro sobre Finanças Públicas, a nova ministra foi Técnica de Finanças na Sonangol ESSA, directora do Gabinete de Produtos e Research do Banco Privado Atlântico, docente da cadeira de Mercados Financeiros no MBA Executivo promovido pela Católica Business School Alliance, docente de Finanças Públicas e Integração Económica na Faculdade de Economia da UCAN.

O Presidente da República, João Lourenço exonerou igualmente a ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira, que é substituída por Ana Paula Tuavanje Elias.

Foram ainda exonerados Carlos da Rocha Cruz, José Manuel Vieira Dias Cunha e Carlos Ulombe Esperança da Silva dos cargos de governador da província do Namibe, secretário de Estado para a Saúde Pública e vice-governador da província do Bié para o Sector Político, Social e Económico, respectivamente.

 

 

 

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade